Quase um mês depois de seu último jogo no Maracanã, o Flamengo volta ao estádio pressionadíssimo para a partida contra a Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores. E curiosamente em situação confortável, já que um empate o classifica às oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
A forte cobrança se dá justamente pelos resultados dentro e fora de campo posteriores à última partida no Maracanã, que terminou em 0 a 0 com o Palmeiras, mas rendeu aplausos pela boa atuação. Depois disso, o time perdeu duas vezes, venceu três adversários fracos sem convencer e empatou outras duas. A inconstância trouxe muitas queixas em cima de Rodolfo Landim, Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Sousa.
A Universidad Católica vive momento negativo tanto no Campeonato Chileno, onde está na 10ª colocação, quanto na Libertadores, com o terceiro lugar da chave e apenas quatro pontos somados. De positivo é que o time interrompeu série de cinco jogos sem vitórias ao bater a Unión La Calera por 3 a 0 na última sexta-feira.
Transmissão: SBT e Conmebol TV.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances (clique aqui).
Flamengo – técnico Paulo Sousa
Além de afundar o Flamengo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o amargo empate por 2 a 2 com o Ceará, sofrido nos acréscimos após falha de Hugo Souza, trouxe mais um desfalque. Substituído aos 15 minutos da etapa final, David Luiz não joga nesta terça – o clube ainda não informou o motivo.
Rodrigo Caio, que deu um susto no final do jogo com o Ceará, treinou e tem chances de participar. No gol, apesar de novo erro, Hugo é quem começa. Diego Alves e Santos não tinham qualquer condição de serem relacionados. Dito isso, os reservas para a posição serão Matheus Cunha e Bruno.
Pendurados: João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão
Quem está fora: David Luiz (vetado), Santos (tratamento de lesão de grau 2 na coxa esquerda), Filipe Luís (tratamento de lesão de grau 2 na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (tratamento após cirurgia no pé esquerdo), Matheus França (tratamento para fratura da fíbula da perna direita), Diego Alves (pubalgia), Gustavo Henrique (transição) e Vitinho (transição).
Universidad Católica – técnico: Rodrigo Valenzuela (interino)
A grande notícia da Católica na última rodada do Chileno foi a reestreia do técnico argentino Ariel Holan – treinou o clube de 2020 a 2021 -, algoz do Flamengo pelo Independiente na final da Sul-Americana de 2017. Holan conduziu os Cruzados a uma vitória por 3 a 0 sobre a La Calera, mas nesta segunda-feira ele testou positivo para a Covid-19 e acabou cortado da viagem.
Com isso, Rodrigo Valenzuela, que já ficara no banco no jogo de Santiago, mais uma vez dirige a equipe à beira do campo. Dos jogadores, a baixa mais significativa é do atacante Orellana.
Quem está fora: Orellana, Lanaro e Montes.
Pendurados: Zampedri
- Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
- Assistente 1: Dionísio Ruiz (Colômbia)
- Assistente 2: Richard Ortiz (Colômbia)