Governo inicia mutirão de eletrocardiogramas na Fundhacre

O governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 26, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, um mutirão de exames na especialidade de eletrocardiograma. Trinta pacientes foram atendidos, todos da capital.

Atualmente são realizados 110 eletrocardiogramas no período normal de atendimento. O mutirão é realizado diariamente, a partir das 17h.

Equipe do Setor de Exames da Fundhacre está a postos para recepcionar os pacientes. Foto: Gleison Luz

“Nosso objetivo é diminuir as filas de eletrocardiograma aqui na capital e optamos pelo fim do expediente, para não atrapalhar as demandas do horário normal de funcionamento. Esse tem sido um cuidado do governo do Estado por meio da Fundhacre para com a população, fica aqui nossa gratidão pelo compromisso”, destacou Marcelo Cavalcante, chefe do Setor de Exames da Fundhacre.

Objetivo é diminuir as filas de eletrocardiograma na capital. Foto: Gleison Luz

Só no ano de 2022 são mais de 500 pessoas aguardando para realizar o exame. O mutirão deve durar um mês, e, ao finalizar a demanda reprimida, a equipe já se organiza para atender na especialidade de eletroencefalograma.

O Setor de Exames da Fundhacre realiza 110 eletrocardiogramas no período normal de atendimento. Foto: Gleison Luz

“Estou muito feliz, esperei mais de um ano por esse dia e hoje graças a Deus fui chamada. Agora vou saber como está meu coração”, afirma Lurdes Maria de Freiras.

“Agora vou saber como está meu coração”, afirma Lurdes Maria de Freiras. Foto: Gleison Luz

Para Sandriele Nascimento, o sentimento é de alívio em ver o filho de 9 anos, Hanry Thiago, que é autista, realizar um exame que faz parte da sua rotina de acompanhamento.

“Eu estava muito preocupada e ansiosa, mas graças ao mutirão meu filho será atendido” frisou Sandriele. Foto: Gleison Luz

“Foi muito rápido, estou grata. Eu estava muito preocupada e ansiosa, mas graças ao mutirão meu filho será atendido” frisou a mãe.

Raimunda Barros: “Iniciativa bem positiva”. Foto: Gleison Luz

“Já faz mais de um mês que aguardo o exame, vejo como uma iniciativa bem positiva “, disse Raimunda Barros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo inicia mutirão de eletrocardiogramas na Fundhacre