Governo realiza mutirão de cirurgias de câncer de pele na Fundhacre

O governo do Estado realizou neste domingo, 22, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), oito procedimentos em cirurgia plástica na especialidade de oncologia. O mutirão de câncer de pele atendeu pacientes na capital.

“Realizamos o mutirão de câncer de pele aqui na Fundhacre em pacientes que estavam na fila de espera, cuja demanda é grande. O câncer de pele é o mais comum, então acaba gerando alto fluxo, para isso promovemos esse mutirão que estará passando por outras etapas”, destaca o cirurgião Alan Queiroga.

“O câncer de pele é o mais comum, então acaba gerando alto fluxo”, destaca o cirurgião Alan Queiroga. Foto: Cedida

Surilene Silva dos Santos, 51 anos, é natural de João Pessoa/PB, e reside em Rio Branco há mais de 30 anos. A paciente deu entrada no procedimento em 2019, o que ainda não tinha sido realizado por conta das restrições da pandemia, e hoje comemora o momento tão esperado.

Surilene Silva dos Santos aguarda há três anos pela cirurgia. Foto: Cedida

“São três anos de espera, sinto um alívio e satisfação. Ainda acreditamos na saúde pública, hoje o momento é de satisfação de realizar o procedimento, estou confiante nos médicos pois sei que são renomados”, enfatiza Surilene.

“Gratidão aos médicos, pela paciência e cuidado”, afirma a paciente Rafaela Barros. Foto: Cedida

Rafaela Barros, 29, também estava na fila aguardando o procedimento. “Sou grata a Deus, sei que tem muita gente na fila, estou feliz porque esse sinal no meu olho se agravou. Me sinto confiante, agora vou poder corrigir minha visão. Gratidão aos médicos pela paciência e cuidado”, afirma Rafaela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo realiza mutirão de cirurgias de câncer de pele na Fundhacre