30.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 4:41 pm

Governo realiza mutirão de cirurgias de câncer de pele na Fundhacre

POR SECOM

Última atualização em 22/05/2022 14:52

O governo do Estado realizou neste domingo, 22, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), oito procedimentos em cirurgia plástica na especialidade de oncologia. O mutirão de câncer de pele atendeu pacientes na capital.

“Realizamos o mutirão de câncer de pele aqui na Fundhacre em pacientes que estavam na fila de espera, cuja demanda é grande. O câncer de pele é o mais comum, então acaba gerando alto fluxo, para isso promovemos esse mutirão que estará passando por outras etapas”, destaca o cirurgião Alan Queiroga.

“O câncer de pele é o mais comum, então acaba gerando alto fluxo”, destaca o cirurgião Alan Queiroga. Foto: Cedida

Surilene Silva dos Santos, 51 anos, é natural de João Pessoa/PB, e reside em Rio Branco há mais de 30 anos. A paciente deu entrada no procedimento em 2019, o que ainda não tinha sido realizado por conta das restrições da pandemia, e hoje comemora o momento tão esperado.

Surilene Silva dos Santos aguarda há três anos pela cirurgia. Foto: Cedida

“São três anos de espera, sinto um alívio e satisfação. Ainda acreditamos na saúde pública, hoje o momento é de satisfação de realizar o procedimento, estou confiante nos médicos pois sei que são renomados”, enfatiza Surilene.

“Gratidão aos médicos, pela paciência e cuidado”, afirma a paciente Rafaela Barros. Foto: Cedida

Rafaela Barros, 29, também estava na fila aguardando o procedimento. “Sou grata a Deus, sei que tem muita gente na fila, estou feliz porque esse sinal no meu olho se agravou. Me sinto confiante, agora vou poder corrigir minha visão. Gratidão aos médicos pela paciência e cuidado”, afirma Rafaela.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.092 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.