24 C
Rio Branco
27 maio 2022 7:44 pm

Hospital do Idoso recebe obras que promovem acessibilidade a usuários

A adequação será realizada mediante recursos próprios do governo do Estad

POR AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Última atualização em 02/05/2022 15:18

O Hospital do Idoso, em Rio Branco, recebe a partir desta segunda-feira, 2, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), obras de adequação e reparo em sua estrutura física, incluindo uma rampa de acesso com corrimão, que garante um ambiente seguro e com mais acessibilidade, e um piso tátil, que orientará os pacientes com deficiência visual ou com baixa visão.

Para a chefe do Hospital do Idoso, Sneyla dos Santos, trata-se da inclusão de acessibilidade, que será muito importante para os pacientes e equipes, proporcionado bem-estar na execução das tarefas.

Chefe do Hospital do Idoso, Sneyla dos Santos. Foto: Juliana Queiroz

“O hospital tem trabalhado no cuidado integral de cada paciente. Essa é uma solicitação do nosso governador Gladson Cameli, juntamente  com o presidente da Fundhacre João Paulo Silva, que visam um atendimento humanizado e de qualidade para as pessoas idosas”, afirmou Sneyla.

Adequação contará com uma rampa de acesso com corrimão, além de um piso tátil, que orientará os pacientes com deficiência visual. Foto: Willian Silva

A adequação será realizada mediante recursos próprios do governo do Estado. Estão inclusos a criação de um novo espaço para o atendimento da terapia ocupacional, que trabalha o desenvolvimento cognitivo do paciente, e reparos na parte ambulatorial, nos leitos da enfermaria e na parte externa do hospital.

A reforma teve início nesta segunda-feira, 2, e tem previsão de entrega no final do mês de maio. Foto: Willian Silva.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.958 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.