30.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 4:47 pm

Jenilson participa de seminário sobre desenvolvimento do estado e destaca importância de pensar agora no Acre do futuro

Como pré-candidato, Jenilson tem buscado entender as principais deficiências e necessidades dos municípios acreanos para encontrar soluções e incluí-las seu plano de Governo

POR ASCOM

Última atualização em 24/05/2022 18:42

O pré-candidato ao Governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), participou nesta terça-feira (24), do seminário: Da Cidade que Temos à Cidade que Queremos, promovido pelo movimento Coletividade e participação de diversas instituições, que aconteceu no Centro Cultural do Tribunal de Justiça, no Centro de Rio Branco.

O evento teve como objetivo avaliar o Sistema Municipal de Planejamento de Rio Branco, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do Município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciadas na cidade, debatendo o desenvolvimento, regulação urbana, moradia e muitos outros temas, principalmente sobre o abastecimento de água, que pelos índices, entrará em colapso nos próximos anos e também os resíduos sólidos, que são um problema grave há muitos anos e vem regredindo.

Jenilson agradeceu o convite e destacou a importância de se repensar soluções de resolutividade dos problemas do estado.

Evento ocorreu nesta terça-feira/Foto: ascom

“Um seminário como esse deveria ter uma atenção maior dos poderes públicos, precisamos nos debruçar nos problemas das nossas cidades para evitar o aumento de conflitos hídricos, mobilidade urbana e todos os outros. É necessário que os gestores percam menos tempo com questões políticas e se dedique a pensar melhor os reais problemas, se debruçar para analisar como estará o Rio Acre, os problemas de mobilidade, de moradia daqui há 30 anos? É preciso pensar lá na frente, no futuro dos nossos filhos”, disse.

Como pré-candidato, Jenilson tem buscado entender as principais deficiências e necessidades dos municípios acreanos para encontrar soluções e incluí-las seu plano de Governo.

“Não se pode governar um estado como o Acre sem planejamento, apenas pela intuição. Precisamos buscar soluções inteligentes para problemas que às vezes parecem complexos. Podemos utilizar as novas tecnologias trabalhar em parceria com a população”, ponderou Jenilson.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.086 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.