25 de abril de 2024

Jenilson participa de seminário sobre desenvolvimento do estado e destaca importância de pensar agora no Acre do futuro

O pré-candidato ao Governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), participou nesta terça-feira (24), do seminário: Da Cidade que Temos à Cidade que Queremos, promovido pelo movimento Coletividade e participação de diversas instituições, que aconteceu no Centro Cultural do Tribunal de Justiça, no Centro de Rio Branco.

O evento teve como objetivo avaliar o Sistema Municipal de Planejamento de Rio Branco, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do Município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciadas na cidade, debatendo o desenvolvimento, regulação urbana, moradia e muitos outros temas, principalmente sobre o abastecimento de água, que pelos índices, entrará em colapso nos próximos anos e também os resíduos sólidos, que são um problema grave há muitos anos e vem regredindo.

Jenilson agradeceu o convite e destacou a importância de se repensar soluções de resolutividade dos problemas do estado.

Evento ocorreu nesta terça-feira/Foto: ascom

“Um seminário como esse deveria ter uma atenção maior dos poderes públicos, precisamos nos debruçar nos problemas das nossas cidades para evitar o aumento de conflitos hídricos, mobilidade urbana e todos os outros. É necessário que os gestores percam menos tempo com questões políticas e se dedique a pensar melhor os reais problemas, se debruçar para analisar como estará o Rio Acre, os problemas de mobilidade, de moradia daqui há 30 anos? É preciso pensar lá na frente, no futuro dos nossos filhos”, disse.

Como pré-candidato, Jenilson tem buscado entender as principais deficiências e necessidades dos municípios acreanos para encontrar soluções e incluí-las seu plano de Governo.

“Não se pode governar um estado como o Acre sem planejamento, apenas pela intuição. Precisamos buscar soluções inteligentes para problemas que às vezes parecem complexos. Podemos utilizar as novas tecnologias trabalhar em parceria com a população”, ponderou Jenilson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost