29.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 11:35 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jiboia de 2 metros é encontrada no Centro de Manaus; veja vídeo

O animal foi capturado pelo Batalhão Ambiental, está saudável e será devolvido à natureza.

POR G1

Uma jiboia de 2 metros foi encontrada nesta segunda-feira (30) na rua Pedro Botelho, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. (Veja o vídeo).

Apesar de haver registro de vias alagadas no Centro de Manaus devido à cheia dos rios nesta época do ano, a Polícia Ambiental informou que a cobra foi localizada perto de uma área de mata, sem relação com a área alagada.

Segundo informações do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, a cobra saiu de um terreno baldio, e foi resgatada por moradores da região.

Após a chegada dos agentes, a jiboia foi capturada. O animal está saudável, e será levado para a área florestal que fica perto da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro, Zona Oeste de Manaus, onde vai ser reinserida na natureza.

Segundo o Batalhão Ambiental, quem encontrar um animal silvestre como esse precisa comunicar a instituição, uma vez que capturar o bicho sem autorização do órgão competente configura crime ambiental.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.