Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo e coloca prazo para proposta: “Até o dia 20”

Um dos grandes nomes da história recente do Flamengo, Jorge Jesus está de férias no Brasil e quer retornar ao clube. Quem afirma é o próprio treinador, que deu um prazo até o próximo dia 20 por proposta do time carioca em entrevista ao colunista Renato Mauricio Prado, do “UOL”, publicada na manhã desta quinta-feira.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

Apesar do desejo de Jesus, a diretoria do Flamengo confia na sequência do trabalho de Paulo Sousa e não cogita trocar de treinador no momento.

Pelo Flamengo, Jorge Jesus viveu um ano mágico entre junho de 2019 e julho de 2020. Nesse período, o time conquistou Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Desde que deixou o Benfica, no fim de 2021, Jorge Jesus não assumiu o comando de nenhum clube. Pouco antes de deixar a equipe de Lisboa, o português foi sondado pelo Flamengo. Mas, no momento em que saiu, o Rubro-Negro já havia fechado com Paulo Sousa, atual técnico.

Jorge Jesus é jogado para o alto pelos jogadores do Flamengo em festa pelo título do Brasileirão — Foto: André Durão

Jorge Jesus é jogado para o alto pelos jogadores do Flamengo em festa pelo título do Brasileirão — Foto: André Durão

No início do ano, ele foi alvo do Atlético-MG, mas as negociações não foram adiante. Recentemente, Jesus foi procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Mas nenhuma decisão deve ser tomada antes do fim das férias, de acordo com o próprio técnico.

Especulação de volta de Jesus incomoda Paulo Sousa

No dia 13 de abril, com a viagem de Jesus ao Brasil programada, o atual técnico rubro-negro, Paulo Sousa, se manifestou diante das especulações envolvendo uma possível volta do ex-treinador da equipe.

Em coletiva logo após o primeiro jogo contra o Talleres, a vitória rubro-negra por 3 a 1 no Maracanã, Paulo Sousa mostrou desconforto com campanhas e até mesmo com o noticiário envolvendo o treinador compatriota.

Técnico Paulo Sousa em Talleres x Flamengo — Foto: Fotobairesarg/AGIF

Técnico Paulo Sousa em Talleres x Flamengo — Foto: Fotobairesarg/AGIF

– Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo.

Na última quinta-feira, sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Talleres, em Córdoba, pela fase de grupos da Libertadores.

A missão do Fla na fase de grupos da Libertadores está muito bem encaminhada. Líder do Grupo H com 10 pontos, a equipe só precisa de um ponto nos últimos dois jogos para garantir matematicamente a vaga nas oitavas de final.

Flamengo lidera o grupo na Libertadores — Foto: Fotobairesarg/AGIF

Flamengo lidera o grupo na Libertadores — Foto: Fotobairesarg/AGIF

Flamengo volta a jogar no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo com o Botafogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 11h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost