Justiça Eleitoral reformula cinco aplicativos para as eleições

Justiça Eleitoral terá pelo menos cinco aplicativos para eleitores nas eleições de outubro. Os apps foram reformulados e estão disponíveis para download gratuito no Google Play e na App Store.

O primeiro é o e-Título, em que é possível obter a via digital do Título de Eleitor, que substitui o documento em papel na hora da votação. O aplicativo também mostra débitos eleitorais e permite o cadastro como mesário voluntário.

O App Mesário faz o treinamento desse grupo e tira dúvidas também durante as eleições. No aplicativo Resultados, o eleitor monitora a contagem dos votos em todo o Brasil em tempo real. É possível pesquisar por nome de candidatos, cargos ou localidades.

No Boletim na Mão, o eleitor consegue obter cópia digital do boletim de urna da seção eleitoral. O Pardal é o canal da Justiça Eleitoral para enviar denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no processo eleitoral. Essas informações são enviadas também ao Ministério Público Eleitoral para eventual investigação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost