Liverpool x Real Madrid é a maior final de Champions possível no momento

Liverpool x Real Madrid é a maior final possível para a Champions no momento. Veja bem: a maior, não a melhor. Sabemos que por aí muitos torciam por um Liverpool x Manchester City, o confronto que poderia promover o melhor futebol da atualidade. Mas nenhum jogo alia tradição e nível técnico como o que acontecerá neste sábado, no Stade de France.

Liverpool está em sua 10ª final e busca o sétimo título. O Real Madrid é o maior de todos, com 13 taças e 17 finais. Juntos, os dois gigantes estiveram em 24 de todas as 66 decisões da história da Liga dos Campeões, considerando as três vezes que se encontraram. Isso representa nada mais do que 36% de todas elas.

Há até dois clubes com histórico parecido com o Liverpool na Champions: o Milan possui sete títulos e 11 finais, e o Bayern conquistou a competição seis vezes em 11 finais. Nenhum dos dois, porém, consegue aliar, no momento, qualidade técnica e tradição. Os Reds de Jürgen Klopp são uma das equipes mais dominantes do futebol europeu nos últimos anos.

Até mesmo entre as estrelas do confronto a grandeza fica evidente: Benzema, pelo Real Madrid, e Salah, pelo Liverpool, são dois dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. O craque francês foi decisivo em toda a campanha merengue pela Champions, enquanto o egípcio foi o mais consistente de uma temporada fortíssima do Liverpool.

Com todos esses ingredientes, Liverpool x Real Madrid promete uma final de Liga dos Campeões condizente com o tamanho do duelo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost