MPAC lança 13ª edição do Prêmio de Jornalismo nesta quinta-feira

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lança nesta quinta-feira, 12, a 13ª edição do Prêmio de Jornalismo com a palestra “A estrutura de uma notícia falsa e seu poder de convencimento”, que será ministrada pelo cientista político e professor de direito constitucional da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Ulisses Melo. A palestra será realizada no auditório do MPAC, às 14 horas e terá transmissão pelo canal do MPAC no Youtube. 

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: https://eventos.mpac.mp.br/enrol/index.php?id=206. A palestra terá certificação pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPAC aos participantes inscritos. Ulisses Melo é mestre e doutorando em ciência política pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPE, e pesquisa sobre a relação entre notícias falsas e comportamento político. 

O palestrante irá falar sobre notícias falsas e o que as tornam tão populares nas redes sociais chamando a atenção para o seu impacto na política contemporânea. A temática também instigará uma reflexão acerca das descobertas recentes advindas da academia e um debate aprofundado do tema para além das suposições comuns, indicando possíveis soluções de curto e médio prazo para o problema.

Prêmio de Jornalismo 2022

A 13ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPAC tem como tema a “Cidadania transformada em notícia”. A premiação representa o reconhecimento do MPAC à função social da mídia e sua importante contribuição como formadora de opinião e difusora de informações. Segundo o procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro do Nascimento, a 13ª edição trará uma programação diferenciada e visa fortalecer, ainda mais, a relação que o Ministério Público tem com a imprensa.

Ao todo, quatro categorias estarão em disputa, distribuídas entre imagem, mídia audiovisual e mídia escrita, além dos destaques acadêmicos. Serão concedidos troféu e prêmio em dinheiro aos melhores trabalhos em cada categoria. Os trabalhos vencedores serão anunciados durante cerimônia a ser realizada até o fim do ano. O regulamento e o formulário de inscrição no concurso estarão disponíveis a partir de 12 de maio no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MPAC lança 13ª edição do Prêmio de Jornalismo nesta quinta-feira