23.3 C
Rio Branco
20 maio 2022 10:40 am

No interior do AC, casal de pastores implanta Igreja Batista Lagoinha: “Igreja grande para servir e pequena para se importar”

“Cuidar delas, amá-las e torná-las líderes, convertendo potenciais em realidade. Ninguém deve buscar posições ou cargos, mas trabalhar debaixo de um forte chamado”, diz pastor Anderson Bandeira, que implanta nova Lagoinha em Assis Brasil

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 12/05/2022 10:29

A Igreja Batista Lagoinha, fundada em 1957 em Belo Horizonte, nasceu com o objetivo de alcançar a população para Cristo e atualmente, já conta com mais de 600 Lagoinhas em todo o Brasil. No interior do Acre, no município de Assis Brasil, o casal de pastores Anderson e Gisleide Bandeira estão implantando uma nova Lagoinha em breve, na região central do município.

“Vamos abrir nos próximos dias o templo na cidade de Assis Brasil, cidade que já moramos e onde já temos um grupo considerável de pessoas. Cremos que estamos no caminho certo, crescendo de forma ordenada, sistemática, sustentável e exponencial. Sempre seremos um em Cristo e, por isso, não podemos cessar de orar uns pelos outros. Isso demonstra a alegria do crescimento”, diz o pastor Anderson.

Congregação de Anderson e Gisleide na Igreja Batista Lagoinha. Foto: Arquivo pessoal

A Igreja Batista Lagoinha foi fundada pelo pastor José Rego do Nascimento, em 20 de dezembro de 1957, no bairro da Lagoinha, como Sexta Igreja Batista em Belo Horizonte. A Igreja também promove e contribui com o desenvolvimento pessoal e social, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros.

“Cremos que a Lagoinha tem a vocação de inspirar e queremos que cada ovelha seja essa carta escrita por Cristo, para ser lida de BH até os confins da Terra. Por isso acreditamos nos GC’s. Devemos colocar as pessoas como foco da nossa missão no lugar que fomos plantados”, afirma o pastor.

Segundo o Pr. Anderson, a missão é alcançar 10% de todas as pessoas da cidade onde a Lagoinha está plantada, que será feito mediante aplicação da visão e do crescimento saudável, gradativo e sustentável.

“Nosso propósito é ser uma igreja grande para servir e pequena para se importar. Um lugar para todos, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas as “tribos” se unem aqui. Queremos como igreja estar sempre perto de cada membro. Acreditamos ser uma comunidade sem fronteiras, que busca alcançar e conectar pessoas. Tudo o que fazemos é para o Senhor que fazemos”, afirma.

Pr. Marcelo Torres e Pra. Lorena Torres, líderes da Igreja Batista Lagoinha no Acre. Foto: Arquivo pessoal

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.916 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.