21.3 C
Rio Branco
25 junho 2022 12:32 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Onça-pintada é flagrada ‘descansando’ às margens de rio no Pantanal de MS; veja vídeo

Para manter a segurança, é necessário manter uma distância do animal e evitar fazer barulhos para não oferecer ameaça ao felino.

POR G1

Uma onça-pintada foi flagrada pela equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) às margens do Rio Aquidauana, região pantaneira de Mato Grosso do Sul. O animal estava “descansando” quando foi visto.

“O sentimento que prevalece é de gratidão, pois é muito gratificante observar a fauna de forma completa em seu território. Ver que as onças estão ali, dividindo o ambiente que é dela com a gente, e nos dando o prazer de observá-la é recompensador”, disse o técnico em monitoramento ambiental do IHP, Josiel Coelho.

Onça-pintada é flagrada às margens do Rio Aquidauana  — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Onça-pintada é flagrada às margens do Rio Aquidauana — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Ao g1, Josiel explicou que o flagrante aconteceu na quinta-feira (19). Segundo ele, não foi possível identificar o sexo pela posição do animal, mas pelo tamanho e cicatrizes na face, acredita que seja um macho adulto.

O IHP reforça ainda que é importante manter uma distância de 10 a 15 metros do animal e evitar fazer barulhos para não oferecer uma ameaça ao bicho.

Segundo ele, o trabalho de monitoramento tem como objetivo o levantamento de fauna avistada nas margens do Rio Aquidauana, observando as espécies presentes no bioma.

Equipe flagra onça-pintada no Pantanal de MS — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Equipe flagra onça-pintada no Pantanal de MS — Foto: Instituto Homem Pantaneiro/ Reprodução

Leia mais em G1, clique AQUI! 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.