29.3 C
Rio Branco
11 maio 2022 2:41 pm

Peixe que derrete e tem “a cara mais triste do mundo” é descoberto

Espécie marinha vive a 6,5 mil quilômetros abaixo da superfície. Animal foi achado na Austrália

POR METRÓPOLES

Última atualização em 11/05/2022 14:40

Uma equipe do Centro de Pesquisa em Mar Profundo da Universidade Minderoo, na Austrália, fez uma descoberta para lá de inusitada. A cerca de 6 quilômetros abaixo da superfície marinha, cientistas conseguiram flagrar um peixe que tem “a cara mais triste do mundo”.

Congelada em uma eterna carranca, a espécie de peixe foi avistada pela primeira vez. Além da cara amarrada, o peixe não possui escamas: é feito de uma textura semelhante a gel translúcido, e o animal literalmente derrete ao deixar a água.

peixe caracolChamado de peixe-caracol, o bicho foi analisado pelo diretor da missão, Alan Jamieson. Segundo ele, poucos minutos depois de deixar o fundo do mar, o peixe se desmanchou.

“Enquanto os peixes estão na armadilha, eles estão basicamente sendo cozidos porque nunca chegaram a 25 graus nos últimos 10 milhões de anos”, disse. “Uma vez que eles deixam as profundezas, você provavelmente tem menos de 20 minutos para preservá-lo. Não se pode colocá-lo sobre a mesa e fotografá-lo por muito tempo, porque ele literalmente começa a desmoronar na frente de seus olhos por causa da temperatura”, completou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.846 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.