Prefeitura irá construir 50 banheiros domiciliares para famílias do Ramal Belo Jardim

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou, na tarde desta sexta-feira, 06, ordem de serviço para a construção de 50 banheiros domiciliares, no Ramal Belo Jardim.

O recurso, oriundo de emenda parlamentar do ano de 2015, estava por vencer, o que ocasionaria a devolução à União de um montante superior a 1 milhão de reais.

O empenho da equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), fez com que essas 50 famílias, aproximadamente 250 pessoas, possam a partir de agora, ter um local digno para suas necessidades e higiene pessoal.

O prefeito Tião Bocalom anunciou com alegria o fato de recuperar esse recurso quase perdido e, com isso, poder levar um pouco mais de conforto e dignidade a essas famílias, que até hoje não tinham um banheiro em suas residências.

“As pessoas podem ter mais dignidade na hora de tomar banho, ter um vaso sanitário e não aquelas velhas fossas negras, onde o mau cheiro era muito grande. Isso é dignidade à população, é saúde à população”.

Thaís Oliveira, diretora de gestão da Secretaria Municipal de Agropecuária, comemorou a construção dos banheiros para as famílias.

“Agora, sete anos depois, na gestão Bocalom, nós estamos executando esse convênio. Graças a Deus nós conseguimos recuperar uma emenda que estava se perdendo. Hoje em dia ninguém imagina que na capital como Rio Branco ainda existam famílias que não tenham banheiro em casa”, comemorou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost