24 de abril de 2024

Saque de até R$ 1 mil do FGTS tem 2 novos lotes até o fim desta semana

O calendário do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já beneficiou cerca de metade dos 42 milhões de brasileiros que terão acesso a ele. Nesta semana, dois novos grupos recebem até R$ 1 mil direto na conta.

No dia 25 de maio, quarta-feira, é a vez dos trabalhadores nascidos em agosto. Já no dia 28, que cai no sábado, e dia dos aniversariantes de setembro sacarem.

Não é necessário solicitar o valor, já que ele será depositado de forma automática para quem tem saldo disponível nas contas ativas ou inativas do fundo. É só baixar o aplicativo Caixa Tem para movimentar a grana.

Calendário completo

Os repasses tiveram início no final de abril e seguem até o dia 15 de junho, na ordem do mês de aniversário dos cotistas. Todos terão até 15 de dezembro para resgatar o dinheiro, caso contrário ele retornará para as contas do fundo. Veja o calendário completo do saque extraordinário do FGTS:

Mês de nascimento/ Data de pagamento

  1. Janeiro: 20 de abril
  2. Fevereiro: 30 de abril
  3. Março: 04 de maio
  4. Abril: 11 de maio
  5. Maio: 14 de maio
  6. Junho: 18 de maio
  7. Julho: 21 de maio
  8. Agosto: 25 de maio
  9. Setembro: 28 de maio
  10. Outubro: 1º de junho
  11. Novembro: 08 de junho
  12. Dezembro: 15 de junho

Informações importantes

Ninguém é obrigado a participar da rodada de saques, uma vez que ela é facultativa. Quem não quiser mexer no dinheiro agora deve entrar no Caixa Tem e solicitar a devolução dos recursos até o dia 10 de novembro.

Outra informação relevante é que o cidadão que usou o FGTS como garantia em operações de crédito não pode participar. Para consultar o saldo disponível para retirada, vá até uma agência bancária da Caixa, ou acesse o site ou aplicativo oficial do FGTS.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost