ContilNet Notícias

“Se estivesse em Sena, não teria sobrevivido”, diz médico após infarto de Mazinho

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

“Se estivesse em Sena, não teria sobrevivido”, diz médico após infarto de Mazinho

Mazinho sofreu o infarto após uma confusão gerada entre ele e o deputado Gehlen Diniz, na Aleac/Foto: Reprodução

O prefeito Mazinho Serafim estava em uma reunião na Santa Casa de Misericórdia do Acre quando infartou e foi socorrido às pressas nesta quarta-feira (25). O gestor foi submetido a um cateterismo e à uma angioplastia.

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pelo médico Eduardo Velloso, que estava a caminho do local no momento em que o prefeito passou mal.

“Eu chegando lá para cumprir a mesma agenda quando ele [Mazinho] infartou. Quando entrei, já havia recebido os primeiros socorros e estava sendo levado para o PS e, em seguida, para o Santa Juliana, onde fez os procedimentos”, disse o especialista.

“Se estivesse em Sena, não teria sobrevivido porque o infarto foi muito grave”, acrescentou.

Velloso destacou que Mazinho deve ficar pelo menos 3 dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e que não deve ter sequelas graves.

“Ele está bem e se recuperando. É possível que não tenha sequelas. Não podemos descartar os perigos, mas está respondendo muito positivamente”, finalizou.

Mazinho infartou depois de uma confusão gerada entre ele e o deputado Gehlen Diniz na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira.

Sair da versão mobile