32.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 2:02 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sete pessoas são presas durante operação que investiga briga de facções e 40 assassinatos

Segundo a Polícia Civil, presos são líderes de organizações criminosas em Porto Velho.

POR G1

Foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (28) a Operação Hegemonia contra crimes de homicídio ocorridos em Porto Velho. Até às 8h foram presas sete pessoas identificadas como líderes de organizações criminosas.

Segundo a 1ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida, as investigações começaram após a morte de Victor Hugo Cavalcante do Carmo e a tentativa de homicídio contra outras duas pessoas, em 27 de fevereiro deste ano.

Os crimes aconteceram no bairro Lagoinha, em frente a uma casa de eventos. No local, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e atiraram na vítima e lesionaram outras duas pessoas.

As investigações apontam que esse crime e outras 40 mortes estariam relacionados a disputa de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na capital. Após mapeadas as vítimas, a polícia descobriu que pelo menos 20 possuíam condenação judicial e usavam tornozeleiras eletrônicas.

Estão envolvidos diretamente na operação deste sábado aproximadamente 100 policiais civis, além de policiais militares que cumprem 22 medidas cautelares. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas armas e drogas.

O nome da operação faz referência a disputa pelo domínio territorial das organizações criminosas.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.