Os fãs dos filmes de terror e suspense não precisam de datas específicas para ver produções do gênero, é claro. Mas para celebrar esta sexta-feira 13, o g1 lista abaixo filmes que estão disponíveis nas plataformas de streaming. São clássicos e novidades dos estilos para tomar sustos e se engasgar com a pipoca.
Globoplay
Sexta-Feira 13: Bem-Vindo A Crystal Lake
No filme de 2009, Clay vai até a misteriosa floresta de Crystal Lake em busca da irmã desaparecida. Lá, ele conhece uma jovem e, juntos, exploraram o local. Eles só não esperavam encontrar Jason.
It: A Coisa
Em 1989, crianças começam a desaparecer na cidadezinha de Derry. Liderado por Bill, um grupo de amigos investiga o caso e descobre uma ligação com o maligno palhaço Pennywise. É baseado no livro de Stephen King.
Macabro
Na década de 90, assassinatos na serra fluminense levam o policial Teo a voltar para sua cidade e investigar o caso. Em meio às buscas, ele se vê confrontando o passado. O filme é dirigido por Marcos Prado e tem Flávio Bauraqui, Thelmo Fernandes e Renato Góes no elenco.
Shirley
Cena do filme ‘Shirley’ — Foto: Divulgação
Uma escritora do gênero terror (vivida por Elisabeth Moss) e seu marido abrigam um jovem casal. Os recém-chegados acabam se tornando um sopro de inspiração e fantasia na mente da romancista.
O Animal Cordial
Murilo Benício e Luciana Paes em ‘O animal cordial’ — Foto: Divulgação
Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante. Quando o estabelecimento é assaltado, a situação de aparente controle dá início a uma série de desdobramentos inesperados. A diretora é Gabriela Amaral Almeida.
Prime Video
Um Lugar Silencioso
Neste suspense dirigido por John Krasinski, uma família tem de levar a vida em silêncio para fugir de criaturas misteriosas que caçam por meio do som. Krasinski forma o casal principal da trama com Emily Blunt.
A Bruxa
Anya Taylor-Joy, de ‘A bruxa’, está no elenco de ‘Morgan’ com Kate Mara e Paul Giamatti — Foto: Divulgação
Em 1630, após ser ameaçado de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta sinistra – onde se esconde um mal desconhecido. Foi o filme que revelou Ann-Taylor Joy e o diretor Robert Eggers (“O farol”).
Noturno
Sydney Sweeney em ‘Noturno’ — Foto: Divulgação