Sicredi Biomas distribui mais de 15,4 milhões de reais entre seus associados

Com o propósito de ajudar os associados e as comunidades onde está inserido a prosperar e ter mais qualidade de vida, o Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que oferece produtos financeiros com taxas justas, mas vai além. Integrante do ramo do cooperativismo de crédito, modelo de negócio que não visa lucro, o Sicredi preza pelo crescimento mútuo das cooperativas e das pessoas, tanto que o parte do lucro obtido pelas cooperativas ao fim de um exercício é distribuído aos associados, conforme definido em assembleia, pelos próprios associados, que participam das decisões e têm direito a voto. Essa decisão beneficia não apenas quem já faz parte da instituição financeira, mas toda a comunidade.

No balanço financeiro de 2021, o Sistema Sicredi registrou resultado líquido de R$ 4,8 bilhões, crescimento de 43,6% em relação ao ano anterior. Esse montante é destinado aos associados e ao fortalecimento da própria instituição, permanecendo nas regiões onde são gerados, criando um círculo virtuoso que amplia a capacidade de atendimento da instituição, e o potencializa a economia local.

Foto: Ascom

Na Sicredi Biomas, que tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas, o resultado obtido em 2021 chegou a 54,2 milhões de reais. Parte deste montante, 15,4 milhões de reais foi distribuído direto na conta corrente dos mais de 52 mil associados, proporcionalmente às suas movimentações na Cooperativa.

O presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, afirma que a distribuição dos resultados é um dos principais diferenciais do cooperativismo de crédito. Além disso, os associados têm um relacionamento mais próximo com sua cooperativa, com seu gerente de agência, que está à sua disposição para ajudar a tomar a melhor decisão na hora de aplicar, investir, contratar crédito ou qualquer outro produto ou serviço financeiro oferecido pela cooperativa.

“Além do valor distribuído diretamente aos associados, os recursos sob gestão da cooperativa também são usados em benefício deles e da comunidade onde atuamos”, comenta ao acrescentar que o retorno financeiro do Sicredi vai além da distribuição de resultados, pois a economia gerada em taxas mais justas, o apoio social a projetos da comunidade por meio do Fundo Social, além dos investimentos nos programas sociais próprios do Sicredi – como o Programa A União Faz a Vida e Cooperação na Ponta do Lápis – geram um valor agregado que também impactam positivamente as pessoas.

Os diferenciais do cooperativismo de crédito, sobretudo a distribuição dos resultados da cooperativa, são reconhecidos pelos associados, que fizeram do Sicredi sua principal instituição financeira. Tudo isso reflete a prática da missão do Sicredi, que enquanto instituição financeira cooperativa valoriza o relacionamento, oferece soluções financeiras para agregar renda e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 33 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2021 de mais de 54 milhões de reais e administra um montante de mais 2 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 26 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sicredi Biomas distribui mais de 15,4 milhões de reais entre seus associados