23.3 C
Rio Branco
16 maio 2022 7:56 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Último ex-combatente que lutou na 2ª Guerra Mundial morre aos 100 anos

A família não informou as causas da morte do Sargento da Polícia Militar Reformado, Januário Antunes Maciel, em Dourados

POR G1

Morreu, nesta segunda-feira (2), o Sargento da Polícia Militar Reformado e ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Januário Antunes Maciel. O militar faleceu aos 100 anos de idade em Dourados, a 235 km de Campo Grande, onde morava com a esposa e filhos. As causas da morte do militar não foram divulgadas pela família.

Herói para FEB

Natural da cidade de Ponta Porã, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), nasceu em 1922, e aos 22 anos (1944), integrou como voluntário, o 1º Regimento de Infantaria, conhecido por Regimento Sampaio.

Januário participou de batalhas como as de Monte Castello e La Serra. Após ser atingido por um tiro na perna, ele voltou ao Brasil.

Januário participou de batalhas como as de Monte Castello e La Serra. — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Januário participou de batalhas como as de Monte Castello e La Serra. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, onde o Sargento PM Adayde, um dos filhos de Januário é lotado, externou o pesar em suas redes sociais tendo lamentado a perda de um de seus verdadeiros heróis.

“Apesar do centenário completo há alguns meses, lamentamos a perda do 3º Sargento PM reformado Januário Antunes Maciel, ultimo ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e um verdadeiro herói”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.