Fenômeno pôde ser visto principalmente no céu noturno na América do Norte
POR CNN BRASIL
Última atualização em 31/05/2022 14:34
O planeta Terra passou por uma trilha de fragmentos deixada por um cometa na noite de segunda-feira (30) e na manhã desta terça-feira (31)
Crédito: Ethan Miller/Getty Images
A Terra atravessou uma trilha de fragmentos deixada por um cometa na noite desta segunda-feira (30) e na manhã de terça-feira (31). O fenômeno poderá resultou em uma nova chuva de meteoros.
A chuva de meteoros Tau-Herculídeas pôde ser acompanhada principalmente no céu noturno na América do Norte.
O cometa, oficialmente conhecido como 73P/Schwassmann-Wachmann, ou SW3, foi descoberto em 1930 pelos observadores alemães Arnold Schwassmann e Arno Arthur Wachman. Ele não foi visto outra vez até o final dos anos 1970. Na década de 1990, o cometa se partiu em vários pedaços, disse a Nasa.
Quando o SW3 passou pela Terra novamente em 2006, estava em quase 70 pedaços e continuou a se fragmentar ainda mais desde então, disse o comunicado.
O planeta Terra passou por uma trilha de fragmentos deixada por um cometa na noite de segunda-feira (30) e na manhã desta terça-feira (31) Crédito: Ethan Miller/Getty ImagesFenômeno levou a uma nova chuva de meteoros conhecida como Tau-Herculídeas Crédito: Ethan Miller/Getty ImagesChuva de meteoros Tau-Herculídeas pôde ser acompanhada principalmente no céu noturno na América do Norte Crédito: Ethan Miller/Getty ImagesImagens foram feitas no Parque Estadual do Vale do Fogo, em Nevada, nos Estados Unidos Crédito: Ethan Miller/Getty ImagesVista da chuva de meteoros em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos Crédito: Peter Zay/Anadolu Agency/Getty ImagesO cometa, oficialmente conhecido como 73P/Schwassmann-Wachmann, ou SW3, foi descoberto em 1930 pelos observadores alemães Arnold Schwassmann e Arno Arthur Wachman Crédito: Peter Zay/Anadolu Agency/Getty Images
(Com informações de Melissa Velásquez Loaiza, da CNN)
É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.
Receba nossas notícias em seu email
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.