20 de abril de 2024

VÍDEO: grupo flagra ‘briga’ de boto-cor-de-rosa com peixes elétricos

Uma “briga” de um boto-cor-de-rosa com peixes elétricos foi flagrada no Rio Guaporé, em Pimenteiras (RO). As imagens foram registradas pela comerciante Eliane Jardini, de 35 anos, durante uma pescaria no último fim de semana.

Ela contou ao g1 que estava acompanhada do marido e um casal de amigos, quando ouviram um barulho vindo da água. No mesmo momento pegou o celular para registrar (veja acima).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo

“Pesco há anos naquele rio e já vi muitos botos, mas nessa briga aí não. Meu sentimento é de gratidão. Acho que pouquíssimas pessoas têm essa honra de ver uma cena dessa”, aponta a comerciante.

Nas imagens é possível ver que a cauda do boto aparece na superfície da água enquanto o peixe elétrico dá várias cambalhotas. Eliane conta que é como se o boto “estivesse batendo no peixe com a cauda”. A briga durou aproximadamente oito minutos, até que os animais sumiram na água.

g1 pediu que o biólogo Flávio Teressini, analisasse as imagens. Segundo ele, a “briga” foi entre o boto e vários peixes elétricos.

“Bem interessante mesmo. Então, é o seguinte: cada vez que o boto joga é um peixe elétrico diferente. No primeiro vídeo eu contei pelo menos quatro peixes elétricos, no segundo vídeo tem pelo menos dois peixes elétricos sendo arremessados”.

“Provavelmente o boto invadiu o espaço deles, os peixes dispararam choque e o boto revidou usando a cauda. Assim como os golfinhos fazem também nos oceanos. Para se defender eles usam esse sistema de bater a cauda”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost