29.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 11:51 am

Aniversário do AC e Corpus Christi: veja o que abre e fecha no feriadão em Rio Branco

Alguns serviços terão alteração de horário devido ao feriado e ponto facultativo

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 14/06/2022 14:19

Com o feriado estadual de Aniversário do Acre, feriado de Corpus Christi e ponto facultativo na sexta-feira, a partir desta quarta-feira (15), alguns serviços terão alteração no horário de funcionamento em Rio Branco. Serviços essenciais como saúde e segurança são mantidos. 

Na última quinta-feira (9), o governador Gladson Cameli decretou ponto facultativo nos órgãos públicos do estado nesta sexta-feira (17). Com isso, a folga dos servidores estaduais inicia na quarta-feira, com feriado estadual do aniversário de 60 anos de emancipação política do Estado do Acre e segue na quinta-feira (16) feriado de Corpus Christi e ponto facultativo na sexta-feira.

Os órgãos públicos como Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) não vão funcionar na quarta (15), quinta (16) e sexta-feira (17). Os serviços serão retomados na próxima segunda-feira (20).

As unidades de saúde, sendo elas o Hospital das Clínicas, atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, UTI, central de agendamento de cirurgias e hospital seguem com atendimento normal. Na Segurança Pública, as delegacias também seguem com o atendimento normal durante o feriado.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que não haverá funcionamento somente no feriado de quarta-feira (15). Na quinta (16) e sexta (17), as agências abrem normalmente. Já os bancos suspendem os serviços na quarta (15) e quinta (16) e atendem normalmente na sexta, segundo o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC).

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) também decretou ponto facultativo na sexta-feira (17). Com isso, na quarta, quinta e sexta, o atendimento das demandas emergenciais, no primeiro e segundo grau, ocorre em regime de plantão conforme escala definida pelo juiz diretor do foro. 

As lojas do Via Verde Shopping abrem na quarta (15) das 13h às 21h e a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 21h. Nos demais dias, o funcionamento é normal, das 10h às 22h. O cinema deve funcionar de acordo com a programação de filmes da semana.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.090 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.