25 de abril de 2024

Ao lado de Marfisa, Petecão vai até Santa Rosa do Purus vistoriar construção de pista de pouso

Pista

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi até o município de Santa Rosa do Purus nesta segunda-feira (20), para vistoriar a construção de uma pista de pouso no município. À coluna, o pré-candidato ao Governo disse que a obra vai ser “uma pista de vergonha”.

Concreto

A afirmação do senador é porque a pista está sendo construída em concreto armado. “É a primeira pista de concreto do Acre, fruto de uma luta da nossa bancada”, afirmou. Petecão disse ainda que aproveitou a ida ao município para vistoriar outras obras que estão sendo executadas com emendas do seu mandato.

Companhia

O diretor do programa Calha Norte, do Governo Federal, o general Poty acompanhou o senador durante a vistoria. “O Programa Calha Norte está garantindo os recursos para que o Exército Brasileiro execute essa obra tão importante”, comentou Petecão.

Companhia 2

Outra companhia do senador na viagem até Santa Rosa foi a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD). Galvão, que até agora não tinha aparecido publicamente nas agendas do marido, faz um gesto de que pretende entrar de corpo e alma na campanha. Só está esperando o momento certo.

Presente

O ex-deputado Sibá Machado (PT) postou um vídeo nas redes sociais mostrando um presente que recebeu do filho e da nora, “diretamente de Brasília”. Ao desembrulhar o pacote, o presente era uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula (PT) estampado. “A toalha mais famosa do mundo. Essa aqui é pra usar nas caminhadas”, disse.

Boné

Me chamou a atenção nas redes sociais por esses dias ver o pré-candidato a deputado estadual, Gabriel Santos (PSB), ostentando um belo boné vermelho com uma estampa do ex-presidente Lula. Gabriel, que está longe de ser um petista de carteirinha, teve a coragem que muitos ainda não tiveram de assumir um lado, mesmo em tempos tão hostis. Fez muito bem em se posicionar. Não é mais hora de ficar em cima do muro. Que sirva de exemplo.

Parabéns

Nesta segunda, dia 20 de junho, quem está comemorando aniversário é o deputado estadual Luís Tchê (PDT). Nas redes sociais, o gaúcho recebeu diversas homenagens. Felicidades, deputado!

Luz para todos

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve no último domingo no Ramal do Rio Pardo, em Tarauacá, para conversar com a população sobre a chegada do Programa Luz Para Todos na comunidade. “Ficou acordado que esta semana a Prefeitura vai enviar máquinas para o Ramal Rio Pardo e para outros que estão como prioritários para implantação do Luz para Todos”, disse.

CPI da Petrobrás

Apesar da promessa do presidente Bolsonaro (PL) de que iria solicitar a abertura da CPI da Petrobrás nesta segunda, o desejo do mandatário não se concretizou. Porém, alguns analistas dizem que a fala do presidente não passou de um blefe. O verdadeiro objetivo dele era fazer pressão pela demissão do presidente da petroleira, José Mauro Coelho, que pediu demissão hoje.

Cavalo de Troia

Se mesmo após ter conseguido a demissão do presidente da estatal, Bolsonaro insistir na CPI, a Comissão tem tudo para se transformar em um cavalo de Troia. “Se instalada, a oposição vai trabalhar para que [a CPI] demonstre a má gestão e as locupletações desse governo relacionadas com a gestão temerária da Petrobras, que […] privilegia unicamente os acionistas e esquece do principal motivo de existência de uma empresa estatal, mesmo mista, que é o consumidor brasileiro”, disse em entrevista ao Poder360 o líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost