19 de abril de 2024

Autor do Código Florestal, Jorge Viana faz reflexão sobre os 10 anos de criação da Lei

Em artigo publicado no site do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa, o IREE, o ex-senador Jorge Viana fez uma reflexão acerca dos 10 anos de criação do Código Florestal, projeto no qual foi autor, enquanto senador da República.

Intitulado “Dez anos de esperança”, o artigo traz uma reflexão sobre os avanços que o Código Florestal trouxe para a área. A data escolhida por JV para publicar o artigo não foi a toa, é que neste domingo, dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ex-senador Jorge Viana (PT) Foto: Reprodução/ Facebook

“Sem exageros, digo que é uma Lei que interpreta fielmente o espírito da Constituição de 88 e que faz justiça ao tamanho e à importância das florestas em nosso país. Sei disso porque conheço em detalhes o novo código: fui o relator do projeto no Senado, junto com o falecido senador Luis Henrique – que me deu autoridade para conduzir a negociação durante a elaboração e tramitação no Congresso -, pela minha formação de engenheiro florestal e minha experiência anterior no governo de um estado amazônico”, diz um trecho do artigo.

Para ler o artigo completo, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost