25 de abril de 2024

Blog do Ton: Em programa, JV revela o jogo e fala até em data para discutir disputa ao Governo

“Nós agora temos que disputar uma eleição em um ambiente onde nós estamos totalmente fora de mandato, de espaço e de poder. E isso nos impõe uma humildade. Não tem nada, nos perdemos tudo em 2018, mas ficou o legado, ficou o trabalho feito. E é por isso que a definição da minha candidatura esta sendo feita no tempo certo. Então os adversários vão ficar ainda mais um tempo, até o dia 10 de agosto com a possibilidade de eu disputar até o governo”. Do ex-senador Jorge Viana. Ele foi o entrevistado do Tribuna Livre, que vai ao ar na TV Rio Branco.

Questionado sobre a política da florestania por fazendeiros, Viana cravou: “Pergunta pra ele quem foi que colocou energia na fazenda dele de graça. Na dele e de todos os fazendeiros aqui, foi o Lula (PT) e o meu governo. Pergunta pra ele quem foi que livrou o Acre de aftosa e levou os representantes do governo para Paris para receber o certificado de zona livre de aftosa com vacinação, fui eu que levei. Esse foi o período da florestania, então é uma mistura de bobagem com falta de, pelo menos, conhecer o que os outros fazem, eu reconheço”.

Jorge falou sobre a atual situação do Acre e disse que Lula tem tudo para entrar para a história. A entrevista, na íntegra, está no site oriobranco.

Medieval

‘Discutimos alta tecnologia, mas no saneamento estamos na era medieval ‘. Do secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão.

Acre

Acreditando ser essa tarefa – a do saneamento – da iniciativa privada, quer atrair investimentos dessas empresas. Até agora foram cerca de dez leilões e a expectativa é realizar entre três e seis ainda em 2022, apesar de ser ano eleitoral, atípico para esse tipo de investimento. Estão na fila Ceará, Paraíba e Acre.

Lula

O programa de Governo de Lula esqueceu temas polêmicos. Até fala em temas como revogação da reforma trabalhista, mas fala em conversa com empresários.

IBGE

O IBGE vai recorrer da decisão da Justiça do Acre sobre inclusão acerca de identidade de gênero nas pesquisas.

CAV

Instrumento importante do Ministério Público do Acre, o CAV completou seis anos. Ao todo, são mais de 2,3 mil vítimas atendidas. Parabéns a todos os envolvidos.

Conta de luz

Estão em pauta na Câmara dos Deputados medidas que podem baixar o valor da conta de luz.

Carlos Jordy

Carlos Jordy (PL-RJ) afirma que o governo federal conseguiu terminar várias obras iniciadas em outras gestões. Citou a Ponte do Abunã sobre o rio Madeira, na BR-364, que conecta Rondônia e Acre.

Carlos Jordy²

O deputado acrescentou que ‘governos anteriores financiaram obras em Cuba e na Venezuela’.

Dia 15

A data que progressistas afirmam anunciar novidades na composição da executiva acreana é a mesma que o senador Marcio Bittar afirma ter marcada na sua agenda para desembarcar no estado.

Dia 15²

A data é comemorativa, aniversário do Acre. Será que teremos importante capítulo separado para esta data?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost