Blog do Ton: Mais detalhes são discutidos sobre chapa do MDB – e nome para vice é levantado

Ainda tem muita água para passar pelas várias pontes sobre o rio Acre, mas, em se tratando de eleições, alguns partidos querem sair na frente. É o caso do PSD – que já tem um time majoritário andando nas ruas – e do MDB. Com a definição de Mara para o Governo e Jéssica para o Senado, a corrida agora é para consolidação dos nomes para as vagas de vice e suplentes.

Informações dos bastidores dão conta de que, para a vaga de vice, dois que estão no páreo: Leandrius Muniz, indicado por uma forte turma do Alto Acre; e Adonis, que viria com o apoio de um partido das bandas do Juruá. Existe uma ala do MDB que defende chapa pura.

No primeiro caso, o de Leandrius, teve até convite. No segundo, articulações a todo vapor. Perguntei para todos os passarinhos verdes que meu leitor possa imaginar sobre a questão de Jéssica e seus suplentes. Silêncio absoluto.

PSD

É bom destacar que, nessa corrida de definições, o PSD de Petecão sai na frente. Já está rodando o Acre a todo vapor, construindo o Plano de Governo. O senador leva com ele uma felizona Vanda Milani, pré-candidata ao Senado.

Julho

É a data que Maria das Vitórias (PSD-AC) assume a vaga de Senado. Petecão pede licença para fazer sua campanha ao Governo. Maria é mãe de Tota Filho, o pré-candidato a vice dessa chapa.

Marina

Marina Silva foi cotada para a vaga de vice de Fernando Haddad, do PT. Quer o Governo de São Paulo. Marina transferiu domicílio eleitoral para aquele estado, para buscar uma cadeira de deputada federal.

Marina²

Marina também é cotada para vaga no Senado. Além de vice de Haddad, é cotada também para vice do presidenciável Ciro Gomes.

Zero

É o número de novos casos e novas mortes por covid no Acre. Dados de domingo. É importante nunca perder os cuidados. Alguns especialistas falam em quarta onda.

Velloso

Um grupo palaciano tenta convencer de que o senador Eduardo Velloso, na vaga de vice com Gladson, contempla o senador Marcio Bittar.

Até o fim

“Estou com a Márcia até o fim”. Frase que Marcio Bittar ecoa, desde p último ano, e não para de ecoar.

Edson Bittar

Um dos aliados de primeira hora do grupo do senador Marcio Bittar, Edson Bittar assume a liderança do Partido Liberal (PL). Os pormenores já estão sendo providenciados.

Plano B

“Eles têm plano B”. De uma fonte sobre o grupo que quer tentar presidir o PP nestas eleições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Blog do Ton: Mais detalhes são discutidos sobre chapa do MDB – e nome para vice é levantado