22 de abril de 2024

Blog do Ton: No Acre, mulher é bem-vinda na política – contanto que faça a vontade dos marmanjos

Estou cansado de ouvir relatos de mulheres brilhantes do nosso estado serem vítimas da política de invisibilização. Elas são desqualificadas, neutralizadas, silenciadas – até quando estão em posição de destaque.

Por todo o estado, existem muitas Michelles, vítimas da violência política, de homens que a neutralizam e representantes do povo que afirmam que irão “ligar para o pai”, ou para qualquer homem, como se ela não fosse a dona do próprio nariz.

Muitas Mailzas, que nem quando sofrem a dor de perder um pai deixam de ser vítimas de notícias falsas, de gente dizendo o que ela tem que fazer e da onda de ataques orquestrados.

Muitas Márcias, que mesmo crescendo, são constantes alvos de “passada de sal”. Fora os exemplos que não podemos nominar, como o caso de uma prefeita do interior vítima de chantagem dentro de seu próprio grupo. É repugnante.

Reconheço que não tenho propriedade para falar desse assunto; afinal, sou homem. Mas não poderia deixar de registrar o desabafo. Tomara que essas mulheres sejam respeitadas, e logo. E que os meus leitores, por quem tenho profundo carinho, coloquem mais boas mulheres no poder.

Progressistas

Essa questão do Progressistas está totalmente resolvida? Eu acho que não. Mas é só um chute.

CPI do MEC

Parte da imprensa destaca que os senadores do Acre não apoiam a CPI da Educação. O interessante é que os senadores não foram ouvidos.

Bocalom

Em entrevista à imprensa local, Bocalom mostrou segurança, alegria e gerou expectativas nos rio-branquenses à respeito da cidade. Sua gestão tem melhorado a cada dia.

Imprensa

A imprensa tem um papel extremamente importante nas agendas, pois nós levamos informações e, claro, inegavelmente temos fatia de contribuição na formação de opinião popular. Nesse caso do prefeito Bocalom, fico feliz em ter sido um dos primeiros a defender esse trabalho; não é um desafio qualquer.

Boa intenção

Bocalom é um prefeito com boa intenção, está rodeado de gente que quer trabalhar e espero que a população continue torcendo positivamente, todo mundo ganha.

5 de julho

É a data que os acreanos ganham uma nova senadora: Maria das Vitórias. É suplente de Petecão, que licencia-se para sua jornada rumo ao Governo.

Petecão

Por falar em Petecão, o pré-candidato ao Governo sempre compartilha registros em suas redes de espaços lotados, de ponta a ponta do Acre. Ele sabe fazer isso como poucos.

Sertanejos

O MPAC está de olho nos municípios, suas festas de exposições e suas atrações. É um procedimento que vem acontecendo em todo o país, sobretudo nos shows sertanejos. Tá certo. Se falta item básico e tem dinheiro no caixa para contratar show, tem algo errado.

Polícia Federal

No afã de averiguar se existia alguma ação da Polícia Federal em solo acreano, acabei deixando uns amedrontados. É o famoso teto de vidro.

Gabriel Santos

Com uma pré-campanha leve, orgânica e que mostra uma boa curva ascendente, o advogado e empresário Gabriel Santos (PSB-AC) tem se apresentado como uma excelente opção de votos para quem transita, ideologicamente falando, ali pelas bandas da centro-esquerda.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost