18 de abril de 2024

Blog do Ton: Partido A apoiar o postulante do partido B? No Acre e em todo o país, cresce a onda de indecisão

Uma publicação do Gazeta do Povo traz uma série de candidatos que contrariariam os próprios partidos para apoiar Bolsonaro. Dentro da lista, o deputado federal Alan Rick (UB-AC), que é pré-candidato ao Senado e apoiador do presidente. Mas Alan é apenas um dos muitos exemplos.

Prefeituras afora, do bloco de oposição, apoiam Gladson, fundadores do PDT apoiam Lula, partidos com presidenciáveis, como o próprio União Brasil e MDB apoiam outros postulantes, e por aí vai.

Até agora, a única movimentação jurídica que vi acontecendo neste sentido foi a que discutiu a dupla candidatura ao Senado. Ainda tem muito nó a desatar.

57 anos

É o tempo que a família Sales tem de mandato dentro de casa. Nestas eleições, três nomes devem ir às urnas.

Simulado

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou a preparação das urnas que devem passar por um teste de hardware.

Medidas arbitrárias

“O Tribunal Superior Eleitoral está tomando medidas arbitrárias, contra o Estado democrático, atacam a democracia e não querem transparência no sistema eleitoral”. De Jair Bolsonaro.

PDT

Fundadores do PDT fecharam com Lula no Rio de Janeiro. O partido tem Ciro Gomes na corrida presidencial.

Marcus Alexandre

Ter um nome como Marcus Alexandre em uma chapa para a Aleac é bom por diversos motivos, mas principalmente porque dá projeção em garantir mais cadeiras.

Projeção

Por falar em projeção, sempre que trabalhei com política, fora do Acre principalmente, trabalhava com métricas, indicadores e cálculos. Fico, às vezes, meio perdido com os analistas locais que trabalham na base do achômetro.

Jamyl Asfury

Dia desses, tive o prazer de encontrar o pastor e PF Jamyl Asfury. É sempre bom encontrar com boas pessoas. Jamyl é pré-candidato à Aleac. Uma alternativa qualificada àquelas cadeiras.

Reginaldo Ferreira

Também encontrei, não necessariamente nesta ordem, o pastor Reginaldo Ferreira. É um homem que sabe como ninguém ler os acontecimentos políticos. Tudo isso embasado nos princípios cristãos.

PP

Essa questão envolvendo a executiva estadual do PP ainda tem coisa para render.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost