24 de abril de 2024

Bruno Pereira procurou tio de um dos presos por sua morte antes de emboscada: ‘Queria ajudar’

Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, antes de desaparecer no Vale do Javari. Foram dez dias de busca até que os corpos do indigenista brasileiro e do jornalista britânico fossem encontrados e o Profissão Repórter acompanhou os últimos dias deste trabalho de perto.

Caco Barcellos e Thiago Jock chegaram a Tabatinga, na tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru, no dia 10 e navegaram pelo Rio Solimões rumo à Atalaia do Norte. Assim que atracaram, viram um barco da Marinha e policiais reunidos; horas antes, a polícia havia apreendido um barco com meia tonelada de peixe.

No dia seguinte, a embarcação estava sendo periciada. Era de um dos suspeitos presos, Amarildo Oliveira, e foi descoberta por indígenas rio acima, próxima à Comunidade São Gabriel, onde aconteceu a emboscada. Os indígenas apontaram um buraco na vegetação, que tinha marcas, como o local onde o barco, que navegava pelo Rio Itaquaí, teria batido e as autoridades isolaram a área.

Leia mais no G1.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost