29.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 3:18 pm

Bruno Pereira procurou tio de um dos presos por sua morte antes de emboscada: ‘Queria ajudar’

POR PROFISSÃO REPÓRTER, G1

Última atualização em 22/06/2022 13:16

Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, antes de desaparecer no Vale do Javari. Foram dez dias de busca até que os corpos do indigenista brasileiro e do jornalista britânico fossem encontrados e o Profissão Repórter acompanhou os últimos dias deste trabalho de perto.

Caco Barcellos e Thiago Jock chegaram a Tabatinga, na tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru, no dia 10 e navegaram pelo Rio Solimões rumo à Atalaia do Norte. Assim que atracaram, viram um barco da Marinha e policiais reunidos; horas antes, a polícia havia apreendido um barco com meia tonelada de peixe.

No dia seguinte, a embarcação estava sendo periciada. Era de um dos suspeitos presos, Amarildo Oliveira, e foi descoberta por indígenas rio acima, próxima à Comunidade São Gabriel, onde aconteceu a emboscada. Os indígenas apontaram um buraco na vegetação, que tinha marcas, como o local onde o barco, que navegava pelo Rio Itaquaí, teria batido e as autoridades isolaram a área.

Leia mais no G1.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.