Ícone do site ContilNet Notícias

Caminhada reúne dezenas de idosos no encerramento da campanha Junho Violeta

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Como última atividade da Campanha Junho Violeta, que procura despertar a sociedade para combater a violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Convivência do Idoso, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma caminhada no Centro da Cidade. A atividade reuniu dezenas de idosos que pediram mais cuidados para as pessoas da terceira idade.

A campanha começou no início do mês e faz parte da programação do Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, 14 de junho. Além de eventos com os frequentadores do centro de convivência, também foram realizadas palestras em escolas e outras instituições, rodas de conversa e outras atividades para orientar sobre a temática.

“Acredito que alcançamos os objetivos planejados que foi de mobilizar as pessoas e chamar a atenção da sociedade para a questão da violência contra o idoso que ainda existe. A partir disso a gente cria uma consciência social de que isso precisa ser combatido”, destacou a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Graciela Ramos.

Na caminhada de encerramento, os idosos percorreram as principais ruas do centro comercial com faixas e cartazes expondo as formas de agressão que geralmente são mais comuns e divulgando as formas de denunciar.

“Tivemos o engajamento de todas as instituições que cuidam dos idosos e temos a certeza que nossa manifestação social vai deixar uma reflexão sobre esse grande problema que é a violência contra nossos idosos”, afirmou a primeira dama, Lurdinha Lima.

Em todas as atividades teve a presença de um grande número de idosos. A programação contou com a colaboração das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, de Saúde e de outras entidades.

A aposentada Isabel Junvêncio Barroso se envolveu em toda programação que ocorreu ao longo do mês.

“Gostei muito. Foi tudo maravilhoso e eu estou aqui preparada para participar da caminhada. Vamos chamar a atenção de todo mundo para tratar bem a gente”, falou Isabel.

Sair da versão mobile