21.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 10:59 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caso Bruno e Dom: Avião com restos mortais chega a Brasília na noite desta quinta

A perícia deve começar a ser feita na sexta-feira e deve ficar pronta na próxima semana. Pela avaliação dos investigadores, será possível realizar um teste de DNA para a identificação dos restos mortais

POR G1

O avião com os restos mortais encontrados no local das buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips deve chegar a Brasília na noite desta quinta-feira (16). Eles estavam desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari, na Amazônia.

Na quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom. Os restos mortais foram encontrados enterrados no local indicado por Amarildo.

Os restos mortais foram levados para Tabatinga (AM) na noite de quarta. Às 13h desta quinta no horário local (14h no horário de Brasília), o avião parte para Vilhena (RO), abastece e segue para a capital do país. O horário previsto para a chegada a Brasília é às 19h30.

A perícia deve começar a ser feita na sexta-feira e deve ficar pronta na próxima semana. Pela avaliação dos investigadores, será possível realizar um teste de DNA para a identificação dos restos mortais.

Ainda nesta quinta, o resgate da embarcação utilizada por Dom Philips e Bruno Araújo Pereira deve começar às 9h30 (horário de Brasília).

Além de Amarildo, também está preso um irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”. Segundo a PF, ele não confessou envolvimento no caso. A participação no crime de uma terceira pessoa, citada por Amarildo, está sendo investigada, e novas prisões não estão descartadas.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.