A equipe inglesa vê com bons olhos a negociação ao invés de deixar Jesus sair do clube de graça. Gabriel tem contrato com o Manchester City até o fim de junho de 2023. Com as chegadas de Erling Haaland e Julián Alvaréz, a tendência é de que Jesus perca espaço na equipe e, por isso, analisa a possibilidade de deixar o time inglês.
Outros clubes da terra da Rainha estariam interessados no brasileiro. Pelo que informa o Marca, além dos Gunners, Chelsea e Tottenham também podem entrar na briga para contratar Gabriel Jesus, assim como o Borussia Dortmund, da Alemanha.
A publicação do Marca destaca ainda o alto salário do atacante, 7,5 milhões de euros. Uma proposta entre 45 e 50 milhões de euros no pagamento da multa rescisória ajudariam na venda do atacante.
A questão dos jogadores extracomunitários, que possuem passaporte europeu, também é colocada na publicação. O Marca relembra que Vinicius Júnior, Éder Militão e Rodrygo ocupam atualmente as três vagas disponíveis. Os dirigentes do clube merengue trabalham para que os três obtenham o documento ainda nesta janela.
Na temporada 2021/22 Gabriel Jesus fez 41 partidas pelos Citizens, marcou 13 gols e anotou 12 assistências, com destaque para uma evolução em seu desempenho na reta final dos principais campeonatos.