24 de abril de 2024

Com banca definida, concurso Sesacre 2022 forma comissão

Para agilizar os preparativos rumo ao edital, foi formada a comissão organizadora do concurso Sesacre 2022. O grupo ficará responsável pelos próximos passos e vai atuar junto à banca organizadora, que já está definida.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre desta segunda-feira, 20.

O documento não traz o nome dos membros, mas menciona que a comissão será composta por representantes dos seguintes órgãos e entidades:

  • Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag; e
  • Secretaria de Estado de Saúde – Sesacre

A presidência da comissão ficará sob responsabilidade e será realizada pela Seplag, que fornecerá apoio institucional e técnico-administrativo. Além de serresponsável pelo assessoramento e pela organização dos trabalhos.

De acordo com o decreto, a comissão se reunirá mensalmente, mas, também poderá haver encontros em caráter extraordinário, mediante convocação do coordenador. Cada membro terá um suplente.

Comissão do concurso Sesacre vai coordenar e fornecer informações

Conforme confirmado pelo Governo do Acre , a comissão formada ficará responsável por coordenar a realização do concurso, além de fornecer informações necessárias junto à banca organizadora.

O decreto trouxe as atribuições detalhadas do grupo:

  • fornecer todas as informações necessárias à elaboração do concurso público, tais como número de vagas, descrição dos cargos com indicação da localização das vagas, remuneração, requisitos para provimento, e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda a legislação atinente ao concurso público;
  • articular com a empresa realizadora, quanto às datas relativas às atividades constantes do Contrato, e fazer cumprir o respectivo cronograma;
  • acompanhar a elaboração do edital do concurso público e providenciar sua aprovação, bem como acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos por meio de seus representantes, que se encarregarão dos contatos com a empresa realizadora para esclarecimento de dúvidas, troca de informações e demais providências necessárias à realização do objeto do Contrato;
  • noticiar, com antecedência, a empresa realizadora acerca do envio dos competentes editais à imprensa oficial.

A portaria já está em vigor.

Novo concurso Sesacre define banca

Além da comissão, a banca organizadora também já foi definida. Na última semana a Secretaria de Estado de Saúde do Acre anunciou que o concurso Sesacre será comandado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

A dispensa que confirma o  IBFC  como banca foi publicada no Diário Oficial. O próximo passo é assinar o contrato com a instituição. A Sesacre já tem aval da PGE.

O edital, no entanto, ainda não tem uma previsão de quando será lançado oficialmente.

Governador do Acre promete 956 vagas na Sesacre

O quantitativo de vagas e os cargos do novo concurso Sesacre 2022 ainda não foram confirmados. No entanto, sabe-se que as vagas serão para provimento efetivo.

Além disso, no início do ano legislativo, o governador Gladson de Lima Cameli falou sobre a previsão de novos concursos e contratação de pessoal. Ele prometeu que haverá aumento para todo o funcionalismo público, além da realização de novos concursos públicos.

Gladson prevê a contratação de 956 novos servidores na Sesacre, mas não disse para quais cargos:

“Isso é compromisso com os nossos servidores que trabalham para que a nossa máquina governamental continue a funcionar. E já estamos com novos concursos públicos previstos. Só para a Sesacre, a previsão é que através de concurso público possamos contratar 956 novos profissionais. Outros 153 para o Corpo de Bombeiros, 217 para o IAPEN e outros 322 para o Instituto Sócio Educativo, o ISE”, disse o governador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost