18 de abril de 2024

Concurso INSS 2022: autorizadas 1 mil vagas para nível médio

Finalmente, após uma longa espera por parte dos concurseiros, o Ministério da Economia liberou a realização do concurso INSS. O certame terá como objetivo preencher 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que costuma exigir nível médio de escolaridade.

O documento de liberação (Portaria SEDGG/ME nº 5.315) foi publicado por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, no Diário Oficial da União, edição de 13 de junho de 2022, podendo ser lido na versão online.

Concurso INSS: edital deve sair em 2022

De acordo com o documento, a responsabilidade pela realização do certame será do próprio INSS, “a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”.

Ao mesmo tempo, a portaria também define que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá o prazo máximo de seis meses para poder divulgar o edital do certame. Sendo assim, se não ocorrer algum fato imprevisto, ainda em 2022 haverá o lançamento do edital do concurso INSS.

Último concurso INSS

Vale lembrar que o último concurso INSS teve edital divulgado no ano de 2015, sendo organizado pelo Cebraspe. Naquela época, o certame ofereceu 950 vagas (150 para Analista e 800 para Técnico).

As remunerações do certame para Técnico do Seguro Social eram de pouco mais de R$ 4 mil, com jornadas de 40 horas semanais. As provas foram realizadas somente em 2016.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost