18 de abril de 2024

Concurso Sejusp: banca definida para edital de Agente Socioeducativo

Foi definida a banca que ficará responsável pelo concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais)! O IBFC foi a empresa escolhida para organizar o novo edital. Certame está previsto para ofertar 270 vagas ao cargo de Agente Socioeducativo.

A informação da contratação da banca organizadora foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 16 de junho. Veja:

De uma maneira geral, o Agente Socioeducativo é responsável por:

  • “Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – SUASE –, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semi-liberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei”.

A informação acima consta no último edital de concurso Sejusp MG. Realizado em 2013, o certame também foi organizado pelo IBFC e foi destinado ao preenchimento de 820 vagas ao cargo de Agente Socioeducativo.

Os candidatos no edital de 2013 foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Prova objetiva e redação, classificatório e eliminatório;
  • Prova de condicionamento físico, eliminatório;
  • Exame psicológico, eliminatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada, eliminatório;
  • Exames médicos, eliminatório; e
  • Curso de formação, classificatório e eliminatório.

Vale a pena ressaltar que o cargo é de nível médio de formação e, além disso, o salário inicial da carreira é de R$ 4.098,45.

Leia mais em DIREÇÃO CONCURSO, clique AQUI! 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost