Foi definida a banca que ficará responsável pelo concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais)! O IBFC foi a empresa escolhida para organizar o novo edital. Certame está previsto para ofertar 270 vagas ao cargo de Agente Socioeducativo.
A informação da contratação da banca organizadora foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 16 de junho. Veja:
De uma maneira geral, o Agente Socioeducativo é responsável por:
- “Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – SUASE –, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semi-liberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei”.
A informação acima consta no último edital de concurso Sejusp MG. Realizado em 2013, o certame também foi organizado pelo IBFC e foi destinado ao preenchimento de 820 vagas ao cargo de Agente Socioeducativo.
Os candidatos no edital de 2013 foram avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova objetiva e redação, classificatório e eliminatório;
- Prova de condicionamento físico, eliminatório;
- Exame psicológico, eliminatório;
- Comprovação de idoneidade e conduta ilibada, eliminatório;
- Exames médicos, eliminatório; e
- Curso de formação, classificatório e eliminatório.
Vale a pena ressaltar que o cargo é de nível médio de formação e, além disso, o salário inicial da carreira é de R$ 4.098,45.
Leia mais em DIREÇÃO CONCURSO, clique AQUI!