19 de abril de 2024

Confirmado! WhatsApp será desativado em alguns aparelhos de celular

Sempre que pensamos em conversar com alguém hoje em dia, seja por meio de mensagem, nos grupos, com áudios ou até mesmo em chamadas de vídeo, lembramos logo no WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas para celulares não é um dos mais populares do mundo à toa.

Embora seja mundialmente utilizado, a relação do brasileiro com o aplicativo é muito diferente. Pesquisas apontam que 96 % da população usa o aplicativo de conversas como o seu principal meio de comunicação.

O sucesso da plataforma no Brasil é justificado por uma série de fatores, como é o caso da acessibilidade. Quando o aplicativo chegou ao país, logo conquistou o seu espaço, pois oferecia um serviço de qualidade e gratuitamente, coisa que as operadoras pagas de celulares raramente faziam.

Apenas alguns anos após a sua chegada, o aplicativo já conta com mais de 120 milhões de contas ativas. Não é para menos que o brasileiro é a segunda maior população usuária dos serviços oferecidos pela plataforma.

Essa enorme popularidade se dá também por causa da acessibilidade às novas tecnologias, uma vez que a grande maioria dos brasileiros tem acesso à internet justamente por meio dos smartphones.

Esse é uma das razões por trás da popularidade do aplicativo, afinal de contas, outras redes sociais oferecem envio de mensagem e grupos como funcionalidade, porém verdinho ainda mantém um grande diferencial.

Um estudo recente mostrou que o aplicativo está presente na tela inicial dos celulares de mais de 54 % dos brasileiros. Para justificar isso, antes de mais nada, é necessário entender que os smartphones mais populares do país são muito básicos.

O aplicativo de mensagem em questão não exige quase nada do processador, sendo extremamente simples e ocupando pouco espaço na memória.

Com todo este cenário em mente, é muito simples de perceber que não ter acesso a ele quase te privará de uma grande parte do convívio social. Seria quase como se estivesse sendo excluído da sociedade.

A comunicação tem se mostrado extremamente rápida e efetiva na internet, visto que uma notícia consegue atravessar o mundo em pouco tempo, contudo é válido ressaltar que ela se propaga muito mais rápido e de modo mais preciso justamente quando compartilhada por meio de aplicativos de mensagens.

O aplicativo deixará de funcionar em alguns modelos de celular

Talvez seja por causa disso tudo que o recente anúncio da desenvolvedora do aplicativo, onde foi afirmado que eles irão desativar o WhatsApp em alguns celulares, pegou muitos de surpresa. Apenas imaginar a possibilidade de o seu aparelho ser um dos selecionados já é motivo para a preocupação.

Mas calma, porque não há motivo real para tanto alarde, apesar de decisão de que alguns smartphones não vão mais poder baixar o aplicativo ser muito real. A empresa anunciou que isso vai ocorrer por motivos internos e será apenas em celulares muito antigos que mantêm o sistema operacional iOs 10, iOs 11, ou seja, os modelos iPhone 5 e iPhone 5c.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost