19 de abril de 2024

Conselho aprova Caio Paes de Andrade para presidência da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira a nomeação de Caio Paes de Andrade para ocupar uma das cadeiras do colegiado. Para o cargo de conselheiro, ele venceu por 8 votos a favor e dois contra. Para presidente, venceu por sete a favor e três contra, de acordo com fontes.

A reunião do conselho começou na manhã desta segunda-feira após o nome de Paes de Andrade receber aval positivo do Comitê de Elegibilidade (Celeg).

Às 13h19, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal confirmou que seu Conselho de Administração nomeou Paes de Andrade como conselheiro até a próxima Assembleia Geral de Acionistas, que ainda não tem data para ocorrer.

A estatal disse ainda que ele foi eleito para o cargo de presidente da companhia com mandato até 13 de abril de 2023.

O nome de Paes de Andrade pelo Celeg teve “conformidade” positiva. O Celeg é parte do Comitê de Pessoas (Cope) da Petrobras, responsável por analisar informações e requisitos dos indicados pelo governo para exercer cargos na estatal.

Segundo documento enviado à CVM na sexta-feira passada, foi reconhecido por três dos quatro integrantes do Celeg o preenchimento dos requisitos previstos na Lei 13.303, a Lei das Estatais, e no Decreto 8945, que trata das empresas públicas. Não houve vedações, disse a comunicado.

No sábado, foi divulgado a ata da reunião da Celeg. O documento revelou que os integrantes do Cope/Celeg tentaram agendar com Paes de Andrade uma entrevista formal para entender sua opinião sobre a política de preços. Mas ele recusou.

Leia mais em O Globo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost