30.3 C
Rio Branco
7 julho 2022 12:02 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Dama do Rasqueado’, Delinha morre aos 85 anos

A cantora morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória em Campo Grande nesta quinta-feira (16). Delinha era ícone da música sertaneja de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

POR G1

Delanira Pereira Gonçalves, mais conhecida como Delinha, morreu aos 85 anos em Campo Grande nesta quinta-feira (16). “Recebi a informação ainda cedo, estava trabalhando e me informaram sobre a morte da minha mãe”, disse o filho da cantora, João Paulo Pompeu.

Delinha era mais que símbolo da música sertaneja de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, era a “Dama do Rasqueado”.

João Paulo confirmou ao g1 que Delinha morreu em casa, dormindo. Segundo as informações do boletim médico, a cantora morreu de insuficiência respiratória.

A cantora é um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grosense, tinha mais de 60 anos de carreira e conquistou o sucesso nacional ao lado do marido, Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio e Delinha por décadas.

Ainda não há informações sobre o velório.

Realizava cuidados em casa

Há vários meses, Delinha recebia atendimento médico em casa por familiares e uma cuidadora.

Delinha estava tratando em casa de um doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada no mês passado por onze dias.

A cantora apresentava crises respiratórias aguda e falta de ar. Delinha chegou a ser internada para o tratamento da doença pulmonar.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.