José Luiz Datena desistiu de concorrer ao Senado. No Brasil Urgente desta quinta-feira (30/6), o apresentador informou ao público que recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não irá disputar as eleições deste ano.
“Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho ao presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração de que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo, e foi isso mesmo o que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu. Não foi por parte dele que não deu certo”, comunicou o jornalista.
“Eu estarei sempre com o meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, que pesaram muito nessa decisão, e sigo com a minha bandeira e os meus princípios, sempre em defesa da democracia, é claro, e da Constituição brasileira”, afirmou.
Recusa de convite de Bolsonaro
O presidente disse, nesta quinta-feira (30/6), ter fechado apoio de Datena, então pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo pelo PSC. Ele iria compor a chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo paulista.
“Eu tô com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
A conversa foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.