30.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 5:13 pm

Detran muda regras para tirar CNH em autoescolas; Confira as novidades

Mudanças se aplicam aos centros de formação voltados para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou mudar de categoria.

POR EDITAL CONCURSO

Última atualização em 08/06/2022 18:45

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio do diretor presidente do órgão, Rudel Espíndola Trindade Júnior, anunciou alterações na portaria que regulamenta o processo de credenciamento e as normas disciplinares e de controle das entidades e instituições credenciadas que ministram cursos de formação e qualificação de condutores.

As mudanças buscam a total adequação da legislação do estado conforme as normas federais a respeito do índice de aprovação nos exames teóricos e práticos de direção e do controle do número de candidatos por frota de veículos.

Houve ainda alterações nas sanções administrativas voltadas para o controle das práticas e ensino e aprendizagem na formação dos condutores de veículos pelas autoescolas. O procedimento envolve os interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou mudar de categoria.

Quais as mudanças anunciadas?

Para começar, o número de aberturas de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) passa a ser limitado a 28 candidatos por veículo. Além disso, serão dispensadas de gravação contínua de áudio e vídeo as aulas práticas de direção veicular nas categorias “A” ou “ACC”.

Também foi definido que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) capturem e armazenem, no mínimo, oito imagens adicionais, junto com as do percurso, coletadas aleatoriamente no caso de monitoramento de aulas práticas nas categorias “A” e “ACC”. O prazo dado para que as autoescolas se adequem às novas diretrizes foi de 60 dias.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.092 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.