18 de abril de 2024

Flamengo anuncia a volta de Dorival Júnior

Dorival Júnior está de volta ao Flamengo e iniciará sua terceira passagem pelo clube. O treinador de 60 anos estava no Ceará, clube pelo qual realizou boa campanha no Brasileirão e na Sul-Americana. Ele substitui o português Paulo Sousa, que foi demitido na quinta-feira.

O clube da Gávea oficializou o retorno nesta sexta-feira, antes mesmo de o Ceará anunciar a saída do treinador. O contrato será até dezembro. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.É provável que Dorival comande o Fla contra o Inter. Para tal, precisa ter o nome publicado no BID da CBF até o final desta sexta. A rescisão dele do Ceará já apareceu no sistema da confederação. Falta apenas a regularização no novo clube.

Duas passagens pelo Fla

Dorival Júnior comandou o Flamengo duas vezes. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.

Treino em Atibaia

Na manhã desta sexta-feira, em Atibaia, onde está concentrado, o grupo rubro-negro teve treino comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20. Foi a primeira atividade desde a saída de Paulo Sousa.

A delegação embarca para Porto Alegre nesta tarde. Na capital gaúcha, encontrará Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost