22.3 C
Rio Branco
26 junho 2022 9:28 pm

Gladson participará da Conferência Internacional do Trabalho e apresentará projetos do Acre a empresários europeus

No dia 8 de junho o governador Gladson Cameli segue para o Reino Unido

POR ASCOM

Última atualização em 03/06/2022 09:19

Tendo como principal objetivo atrair investidores internacionais para o Acre, o governador Gladson Cameli participará de eventos em Genebra, na Suíça, e em Londres, no Reino Unido, entre os dias 4 e 11 de junho.

Na primeira etapa, o governador estará presente em vários painéis temáticos da 110ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra. Paralelamente, terá reuniões com empresários europeus para apresentar o projeto Empregar, que estimula a geração de empregos no estado com vantagens aos empregadores na contratação de mão de obra.

“Os principais atrativos para investidores montarem suas empresas são a facilidade de contratação de trabalhadores e as vantagens fiscais para o empreendimento. O projeto que vamos apresentar, em parceria com a Fecomércio [Federação do Comércio] e o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], contempla exatamente esses dois aspectos para fomentar a geração de empregos no Acre”, revelou Gladson.

O governador também estará atento aos debates na Convenção da OIT sobre a criação de uma nova norma internacional do trabalho. E ainda participará de painéis sobre economia social solidária e as estratégias de geração de emprego no mundo globalizado.

A comitiva acreana será coordenada pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros; o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos; e o Superintendente do Sebrae/Acre, Marcos Lameira.

No dia 8 de junho o governador Gladson Cameli segue para o Reino Unido. Em Londres, terá um encontro com o embaixador Marco Farani, na Embaixada do Brasil, e com empresários ingleses. Serão debatidas pautas bilaterais e apresentado um projeto para estimular o turismo ecológico e étnico no Acre.

O governador também se reunirá com especialistas para tratar da produção crescente e a qualidade do café plantado no Acre. A comitiva retorna ao Acre no dia 11 de junho.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.