25 de abril de 2024

Globo para programação, Renata Vasconcellos tem silêncio ensurdecedor e Brasil fica em choque com cena ao vivo

Na semana passada, no dia 7 de junho, o Jornal Nacional iniciou de forma inusitada. Pegando o público de supetão na Globo. Tudo por causa de atitude de Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, após saída de Bonner.

Muita gente pensou até que era falha técnica, antes da explicação aparecer. Quem não acompanhou, Renata Vasconcellos, e Heraldo mantiveram silêncio total por lá. E encarando as câmeras do Jornal Nacional dessa forma sem dizer nada.

“Esse gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”, relatou Renata sendo assim. Por lá, a famosa e, especialmente, o parceiro, Bonner, ganham ataques todo dia. Principalmente por parte de telespectadores e profissionais de outros canais.

A razão em suma sobre o Jornal Nacional ser detonado são falas de Bolsonaro. Ele estimula seus eleitores contra a emissora muitas vezes. Segundo Alessandro Lo-Bianco, da Sonia Abrão, Bonner teria exigido deixar o noticiário de vez. Segundo o repórter, ele ficará no cargo de apresentador e editor apenas até o primeiro semestre do ano que vem.

O seu acordo no Jornal Nacional ainda vale por 4 anos porém. Desde 2021, o canal tem visto em suma uma série de alterações. Todas acertaram o jornalismo e entretenimento. Várias pessoas foram demitidas, principalmente os mais velhos com altos salários. A ideia agora é investir em apresentadores em início de carreira e que ganharão menos certamente.

Após Renata Vasconcellos ficar calada, situação assusta telespectadores do Jornal Nacional

O apresentador da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

Ainda sobre o minuto de silêncio, o público opinou nas redes dessa forma sobre isso. “Fiquei desesperado aqui em casa, falando “está ao vivo, está ao vivo!””, falou um. “Eu fiquei pensando que começaram exibindo alguma matéria. E eles estavam assistindo. Sem saber que eles que estavam no ar ao vivo. Depois que vi o propósito, achei lindo!”, disse outro sobre o Jornal Nacional além disso.

“7 de junho! Dia da imprensa. Globo: apoiou o golpe de 64 certamente; escondeu as Diretas Já. Editou o debate do Collor e Lula; eleição de 1982 escondeu o resultado contra Brizola! E apoiou a lava jato. Apoiou Bolsonaro. Pois é! E agora fez um Jornal Nacional como se nada tivesse ocorrido! Grau Zero!”, detonou um terceiro dessa forma sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost