28.4 C
Rio Branco
13 agosto 2022 9:57 am

Humaitá perde para o lanterna Náutico-RR e é eliminado da Série D

O Humaitá segue sua via sacra de campanha pífia na disputa do Campeonato Brasileiro do Série D

POR MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

Última atualização em 27/06/2022 08:58

O Humaitá segue sua via sacra de campanha pífia na disputa do Campeonato Brasileiro do Série D. Neste sábado (25), no estádio Canarinho, pela 11ª rodada da fase classificatória da competição, o Tourão caiu para o Náutico-RR, lanterna da chave, por 4 a 2.

Heitor (2x), Flávio Caça Rato e Gustavinho fizeram os gols da vitória do Náutico-RR, enquanto Daniego e Digão fizeram os gols do Humaitá-AC.

Como fica

Com a derrota para o Náutico, o Tourão do Humaitá está matematicamente eliminado na próxima fase da competição. O time porto acrense soma apenas seis pontos ganhos e, mesmo vencendo seus próximos três jogos, não alcança pontuação necessária para classificação.

Por outro lado, com a vitória, o Náutico-RR quebrou o jejum de 10 jogos sem saber o que é vencer na Série D e passou a somar cinco pontos na tabela de classificação, mas segue na lanterna e ainda fica atrás do Humaitá, penúltimo colocado.

Próximos jogos

Na próxima rodada, os dois clubes fazem os clássicos caseiros. Náutico-RR pega o São Raimundo-RR pela 12ª rodada da Série D, no próximo sábado (2 de julho), no Canarinho.

O Humaitá volta pra casa após duas semanas em Roraima e encara o Rio Branco-AC, no dia seguinte, 3 de julho.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.