16 de abril de 2024

Idoso mata mulher com facada na virilha, lava corpo e limpa o chão

Joana Darc Martins Silva, de 40 anos, foi morta a facada pelo companheiro, na madrugada desta quarta-feira (8), em Ponta Porã (MS), a 301 km de Campo Grande. Vítor Cardoso, de 68 anos, foi quem acionou a polícia, na tentativa de enganar e atrapalhar as investigações.

Ao g1, a delegada Analu Ferraz, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã, explicou que Joana foi espancada e morta com uma facada na virilha.

Após o assassinato, Vítor acionou a polícia relatando que a vítima teria chegado em casa machucada. Para enganar os policiais, o homem chegou a lavar o corpo de Joana e limpar o chão da casa localizada no residencial Ponta Porã I.

“A princípio a ocorrência tinha sido por morte a esclarecer, mas quando chegamos ao local começamos a desconfiar. A vítima estava toda lavada, o colchão e a casa também. O casal mora junto, mas sempre tiveram relação conturbada”, disse.

Uma mulher que também estava na casa, embriagada no momento do crime, foi quem contou a verdade. Horas depois, em depoimento na delegacia, a testemunha revelou que o suspeito agrediu a vítima por toda a noite e, em certo momento, desferiu um golpe de faca na região da virilha.

Segundo a delegada Analu, testemunhas relataram que ouviram gritos de Joana durante a tarde. A vítima já havia registrado boletins de ocorrência contra Vítor e tinha medida protetiva.

“Ele tentou maquiar a cena do crime e disse que ela tinha se machucado sozinha em casa, mas achamos roupa com sangue escondida e ele confessou. Vizinhos ouviram a pancadaria durante a noite, ele bateu nela por horas e depois deu a facada”, disse.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã e deve responder pelo crime de feminicídio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost