19 de abril de 2024

Liderança do PT diz que aliança entre JV e Jenilson pode resultar em casamento

O deputado estadual Daniel Zen (PT) usou seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (7), para falar sobre as posições do Partido dos Trabalhadores no cenário eleitoral que se desenha no Acre.

Zen falou sobre a aliança entre PT e PSB que já foi consagrada nacionalmente e se desenha para o mesmo rumo no Acre após conversa entre Jorge Viana, até agora pré-candidato a senador pelo PT, e Jenilson Leite (PSB), pré-candidato ao Governo.

Daniel Zen defendeu a união/Foto: ascom

Zen se colocou favorável a uma chapa encabeça pela dupla, mesmo carregando mágoas de situações ocorridas nas últimas eleições.

“Ninguém do PT do Acre mais do que eu teria motivo para não defender essa aliança, pois fui eu que na condição de pré-candidato a prefeito sofreu as consequências de não ter o apoio do PSB, nem no primeiro e nem no segundo turno, mas nós entendemos que política não se faz com o fígado e sim com o coração. Dissemos com todas as letras que nosso objetivo é colaborar com a eleição do presidente Lula, Jorge Viana e fazer pelo menos 5 deputados estaduais”, diz Zen se referindo à nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada.

“E o que penso dessa aliança é que pode sim ser encabeçada pelo deputado Jenilson Leite, e que é uma aliança em construção, pois não é fácil convencer o PT a abrir mão de uma candidatura majoritária a governador. Não pense que se Jorge confirmar em definitivo sua candidatura ao Senado, não há outros pretendentes para disputar o Governo, há. Mas entendemos que uma frente ampla é a melhor saída”, disse.

Daniel afirma que o PT entende que é preciso dialogar e entender que não se pode ocupar todos os espaços e precisa abrir caminhos, mas cobrou do PSB uma posição.

“Agora a gente espera também que o PSB dê grandes passos e diga qual sua intenção, e dizer do seu compromisso em eleger Lula e Jorge Viana, que possa namorar e conquistar. E tenho certeza que vai dar namoro, que pode virar noivado e, depois, casamento, que terá a festa em outubro”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost