37.4 C
Rio Branco
13 agosto 2022 3:58 pm

Manduquinha, fusca da Polícia Militar do Acre

POR SECOM

Última atualização em 27/06/2022 12:20

O Lago do Amor, em Rio Branco, tornou-se neste domingo, 26, um local de encontro de apreciadores do Fusca. O evento faz alusão ao Dia Mundial do Fusca, comemorado no último dia 22 de junho. A Exposição de Fuscas, realizada pelo Fusca Clube Acre, teve como uma das atrações principais o Manduquinha, viatura da Polícia Militar do Acre (PMAC). Foi um sucesso; quem passava pelo local registrava o momento com foto ou vídeo.

O evento reuniu amantes e adeptos do Fusca. Foto: Mardilson Gomes

Entre as pessoas que visitavam a exposição, estava Luiz Felipe Itani, que com seu celular registrava a histórica viatura policial militar. “Eu achei a iniciativa interessante, pois esses carros são relíquias e não é mais rotineiro vê-los no trânsito da nossa cidade”, disse Itani, que soube do evento por meio do Instagram.

O Manduquinha se tornou sócio vitalício do Fusca Clube Acre. Foto: Mardilson Gomes

Para Dorival Pereira, sargento da PMAC que representou a instituição na exposição, o convite é bastante significativo para a corporação. “O clube fez um convite muito especial ao fusca da Polícia Militar, à Rádiopatrulha 001, para participar do evento, que contou com a presença de muitas famílias. Ganhamos este presente: uma placa de reconhecimento aos nossos serviços e, a partir de hoje, o Manduquinha passa a ser sócio vitalício do clube”, destacou.

O Manduquinha foi uma das atrações da Exposição de Fuscas. Foto: Mardilson Gomes

Foi entre encontros e refeições que tinham como temática uma paixão que unia todos que em 31 de maio de 2014 foi fundado o Fusca Clube Acre na capital, tendo como presidente Genival Sombra.

Agradecendo à PM pela liberação do veículo para exposição, Sombra relata: “Fizemos um convite oficial para que o fusca da PM estivesse aqui conosco, devido ao fato de ser um carro oficial, que remete a todas as viaturas antigas, e que já desempenhou um papel importante de contribuição à sociedade acreana”.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.