Uma menina, de 12 anos, pediu ajuda na escola para denunciar estupro que sofreu dos 3 aos 8 anos, em Campo Grande. A vítima relatou à mãe que foi encorajada a relatar os abusos após acompanhar o caso da atriz Klara Castanho nas redes sociais.
A garota disse ter sido abusada sexualmente por 5 anos pelo primo. A vítima, muito abalada, disse aos professores que precisava de ajuda para fazer uma denúncia.
Após o pedido da garota, conforme informado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a polícia foi acionada, nessa segunda (27), por professores da escola em que a menina estuda.
Uma policial foi designada para conversar com a aluna, que relatou os abusos sofridos pelo autor do crime, que na época tinha 15 anos.
Conforme informado ao g1 pela polícia, a mãe da menina sabia do ocorrido, mas alegou não ter acreditado na vítima na época dos abusos. No entanto, com a exposição do caso da atriz Klara Castanho, a menina voltou a relembrar dos traumas e teve coragem em contar para a polícia, disse a mãe da menina em depoimento especial.
O caso será conduzido pela Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).